Changelog 05/05/2025
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Changelog 05/05/2025


⭐ Em destaque

Aumente o detalhe do seu financeiro com juros, multa e desconto antes da baixa!

Até hoje a informação de juros, multa e desconto era possível somente no momento da baixa. Isso gerava um retrabalho no momento da conciliação e diminuía a capacidade de gerenciar corretamente as contas a pagar e a receber.

Para resolver isso, incluímos para você esses campos no formulário do título financeiro! Ou seja, agora é possível informar esses valores no momento da criação da conta a pagar ou a receber ou até mesmo na edição.

Além de juros, multa e desconto, pode também já informar o centro de custo no qual serão contabilizado esses valores.

Para títulos de recebimento que serão contabilizados na conta digital, esses campos novos continuam no final do formulário, ativando a opção Juros, Multa e Desconto personalizados.

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Os valores de juros, multa e desconto podem também ser visualizados na listagem do financeiro com a adição dessas colunas. Foi também adicionada a coluna de Valor Original que mostra o valor do título sem juros, multa ou desconto. Caso essas colunas não aparecerem por padrão, lembre-se de acessar a configuração de colunas e adicionar elas.

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Desta forma, a baixa em lote considerará todos os valores para contabilização e também, ao abrir os detalhes do título para fazer uma baixa com mais opções, os valores serão pre-carregados no formulário.

O seu fluxo de aprovação ainda mais robusto!

Adicionamos uma serie de melhorias no uso do fluxo de aprovação para aumentar a robustez do mesmo e a comunicação entre o aprovador e o requisitante.

  • Quando várias requisições são aprovadas ao mesmo tempo, caso tiver alguma divergência com uma delas que impeça de passar para etapa seguinte, o sistema não irá mais cancelar o lote. Agora as requisições que são válidas passarão para etapa seguinte e as demais ficarão aonde elas estão. A comunicação com o usuário foi adaptada para saber quantas requisições foram realmente aprovadas.
  • Quando uma requisição chega em uma etapa que exige algum cadastro preenchido nela (rateio, participante, item, etc...), o sistema irá automaticamente verificar os dados dela. Caso falte alguma informação importante para passar para a aprovação seguinte, o requisitante irá receber um e-mail e uma notificação no sistema avisando da inconsistência. Também não será mais possível aprovar a requisição enquanto ela não for completada com as informações faltando.
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  • Foi adicionado um novo parâmetro para poder controlar a inativação dos campos da requisição após passar uma etapa que exigia o preenchimento de algum desses campos. Por exemplo, se em uma etapa dada era exigido o preenchimento do rateio, a partir da etapa seguinte, os rateios dos itens serão somente em modo leitura para não serem mais modificados. Isso vale para participante, item, operação, rateio e tudo que se refere ao valor da requisição e da forma de pagamento.
  • Para ativar a funcionalidade, acessar Parâmetros -> Parâmetros -> RMS. Clicar em Bloquear campos RMS após aprovação.
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Esperamos que você goste!


✅ Melhorias e inclusões

Cadastro

  • Cadastro de participante: agora é possível parametrizar a contabilidade para que cada novo participante criado seja criado com uma única conta contábil. Para ativar a funcionalidade, acessar Parâmetros -> Parâmetros -> Contabilidade, ativar o parâmetro Usar contas de participante gerais e informar as contas analíticas que serão usadas para cadastrar os novos participantes.
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  • Importação de participante em lote: foi adicionada a coluna dv_agencia para informar o dígito da agencia na conta bancária do participante.
  • Cadastro de regras contábeis: foi adicionado um novo campo "Tipo de gastos" que permite uma outra classificação da regra contábil. Esse tipo de gastos pode ser "FIXO" ou "VARIÁVEL". Na listagem foi também mesclado as opções de alterar em lote as Rubricas e os Tipos de Gastos na opção única Edição Rápida.
  • Cadastro de plano de contas: foi replicado o mesmo campo "Tipo de gastos" no plano de contas com as mesmas melhorias que na regra contábil.

Compras/Vendas

  • Ao abrir um sidebar de pedido, o campo Descrição será preenchido com a descrição da requisição origem do pedido.

Contabilidade

  • Relatórios de evolução mensal e balancete (tela e Excel): adição de um novo parâmetro que permite exibir ou não as contas automáticas. As contas automáticas são as contas de participantes que são contas criadas automaticamente pelo sistema no momento do cadastro.
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Financeiro

  • Pagamentos/Recebimentos: adição do campo "Tipo de gastos" na listagem e no formulário de criação/edição. Por padrão esse campo é preenchido conforme a vinculação na regra contábil porém pode ser reclassificado diretamente no financeiro.
  • Relatório de movimentações rateadas: adição da coluna "Tipo de gastos" conforme preenchido no financeiro ou vinculado com a regra contábil.
  • Importação de arquivos OFX: adição do banco Unicred na leitura do arquivo.
  • Adição da gravação da atividade de criação e edição de titulo financeiro.
  • Melhoria de retorno de mensagem de erro com integração bancária na baixa de título.
  • Melhoria de verificação da integração da conta digital ao baixar um título.

Requisição

  • Inclusão da operação na listagem de item no sidebar de requisição.
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  • Melhoria da formatação do campo Descrição na impressão do PDF da requisição.
  • Os filtros por usuário são agora salvos separadamente para cada tela de requisição.
  • As colunas do item de contrato agora são ordenáveis.
  • Mudamos a forma como é calculada a vigência do contrato: agora a data de entrega será utilizada apenas para definir o dia de vencimento dos pedidos, a quantidade de meses será definida através da data inicial e final do contrato.
  • Agora é possível zerar o valor de um mês específico do item no contrato.
  • O cliente poderá realizar o download do PDF da requisição diretamente na proposta comercial enviada pelo sistema.

Sidebar

  • Melhoria nos botões de "Ver mais" e "Ver menos" localizado na seção das parcelas.
  • Agora é possível incluir mais de um anexo por vez em uma determinada seção.
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🛠️ Correções

Compras/Vendas

  • Impressão PDF do pedido: ajuste da condição que imprime as informações em inglês.

Conta digital

  • Correção de um erro ao baixar a fatura via e-mail mandado a partir do título financeiro.
  • Ajuste de relacionamento de cobranças geradas a partir do financeiro mas de títulos de pedido.
  • Envio de e-mail de vencimento de fatura ajustado somente para contas ativas.

Financeiro

  • Pagamentos/Recebimentos: tratativa adicionada quando a empresa não possui nenhuma conta bancária cadastrada.
  • Criação de título financeiro: correção de um bug entre matriz e filial ao salvar um rateio com projeto.

Fiscal

  • Emissão de NF de produto: correção na validação da obrigatoriedade do rateio no pedido.
  • Cancelamento de NF: tratativa adicionada quando uma NF é cancelada e que tem parcelas pagas.

Requisição

  • Contratos: correção da visualização das parcelas quando o contrato possui mais de um item.
  • Correção relativa ao tipo de pagamento no parcelamento.
  • Correção de bug na remoção de item na edição.